A Galeria do Vinho é a importadora exclusiva de todos os vinhos de seu portfólio, os quais são negociados diretamente com os produtores aos quais tem o prazer de visitar todos os anos. Os vinhos com que trabalhamos não são apenas marcas, mas sim produtos artesanais de produção limitada, feitos em vinícolas que assinam os rótulos com seus próprios nomes e que passam o seu legado há muitas gerações.
AUTENTICIDADE
A marca tem como objetivo trabalhar apenas com vinhos produzidos por pequenas vinícolas, operadas por membros de famílias que trabalham com esmero e dedicação durante todo o ciclo vegetativo da vinha com um único objetivo: o de levar para a adega uma fruta saudável e madura para elaboração de seus vinhos.
Produtores que se orgulham de levar seus próprios nomes nos rótulos, ao qual dão mais importância que a própria Denomição de Origem. Estes vinhos são autênticos e levam em cada garrafa a energia proveniente destas pessoas, assim como a atmosfera regional de onde são produzidos.
ORIGINALIDADE
Todos os vinhos tem um forte senso de origem, refletindo o estilo e as características aromáticas da região, do solo e das castas, como também da tradição viticultural do povo e sua própria história.
NATURALIDADE
Vinhos naturais derivam sua tipicidade do “terroir” de onde são cultivadas suas uvas. Estes vinhos são saudáveis e de fácil digestão. Eles são elaborados à partir de uvas provenientes da agricultura orgânica ou biodinâmica.
O produtor conduz a videira, em conformidade com a natureza do solo e ciclo vegetativo da planta. O cultivo do vinhedo é uma parte importante de seu trabalho. Ele não usa herbicidas químicos, pesticidas, inseticidas ou fertilizantes sintéticos.
O desenvolvimento de um vinho natural é uma obra de equilíbrio entre o homem e a natureza. A colheita é feita manualmente, a fim de produzir uvas sãs e maduras. O enólogo procura preservar a originalidade da sua terra e, para isso, a vinificação é o menos intrusiva possível. Ele não usa leveduras aromáticas exogenous, não pratica a acidificação nem chaptalização. Ele não filtra e só adiciona pequenas doses de nidrado sulfuroso (em certos casos não há nenhuma adição) antes do engarrafamento.
Ele busca retratar o sabor, o frescor e a pureza dos frutos.
Vinhos naturais estão vivos e continuam a viver na garrafa. Sua temperatura ideal de armazenamento é de cerca de 14° C. Eles merecem ser oxigenados e decantados, o que lhes permite expressar melhor sua complexidade aromática e gustativa.